Trator New Holland leva prêmio de melhor máquina

trator-new-holland-t8_420_autocommand_620x430

Uma comissão de jornalistas europeus especializados em tecnologia no setor agrícola escolheu o trator T8.420 Auto Command, fabricado recentemente pela New Holland, para receber o prêmio  “Maschine des Jahres – Máquina do Ano 2014”. A premiação foi divulgada durante os dias 10 e 14 de novembro na Agritechnia, em Hannover (Alemanha), evento que ocorre duas vezes por ano e tido como a maior exposição mundial de máquinas agrícolas. O prêmio tem como objetivo eleger os modelos de alta performance, com tecnologias modernas capazes de proporcionar praticidade às demandas agrícolas de grande escala, produção de feno e forragem, além de grandes laticínios.
 
A máquina premiada integra uma série de seis modelos T8 produzidos pela New Holland em comemoração ao 20° aniversário da linha de tratores Genesis, um legado da empresa, que foi constituída nos Estados Unidos e Canadá há 110 anos. Atualmente tem operação em 160 países – incluindo o Brasil. “Este prêmio comprova o trabalho duro e a dedicação de todos os envolvidos no desenvolvimento do T8 Auto Command. Este importante prêmio da indústria é um grande reconhecimento da abordagem inovadora que temos em relação ao desenvolvimento dos produtos e aos benefícios que isto traz aos nossos clientes. E, também, do nosso empenho em desenvolvermos tecnologias de ponta que melhoram a eficiência, produtividade e a sustentabilidade dos agricultores em todo o mundo”, observou o presidente da New Holland Agriculture, Carlo Lambro.
 
A série T8 foi fabricada com potências de 273 a 419 cavalos e equipada com motores Cursor 9, que utilizam a tecnologia SCR ECOBlue desenvolvida em colaboração com a FPT Industrial. De acordo com a New Holland  esse sistema aumenta a produtividade e a rentabilidade 
 com redução de 10% no consumo de combustível, e melhora em até 13% a resposta transitória na Tier 4A. Os tratores T8 ganharam adaptação da transmissão Auto Command™ oriunda dos modelos T7. Com esse tipo de transmissão o usuário consegue gerenciar a velocidade (ajusta os RPMs) de forma harmoniosa com as tarefas executadas.
Os agricultores brasileiros já têm acesso a uma versão T8 da New Holland, porém, com transmissões FPS (Full Powershift Ultra Command). A marca estima trazer ao país novas tecnologias em dois anos, pois considera que o mercado brasileiro se adaptou bem a outras máquinas da empresa. “Vamos iniciar um volume limitado importado, já que nossos clientes conhecem o trator modelo T7070 Blue Power e aprovam esse trator no campo brasileiro”, disse o gerente de produto, Nilson Righi.
Share on facebook
compartilhar
Share on pinterest
salvar
Share on whatsapp
compartilhar