COM O PÉ NO ACELERADOR

escavadeira[1]11/02/14 – Estima-se que, no momento, Suape receba investimentos da ordem de US$ 17 bilhões, com mais de 100 empresas  instaladas e outras 35 em fase de implantação.

Todo esse “boom” fez com que o empresariado pernambucano  despertasse e investisse nos setores de construção civil e de máquinas. Entre eles, a PAC Tratores, que reestruturou suas atividades e novamente apostou no segmento de locação. “Com essa grande migração de empresas para cá, repensamos o futuro e resolvemos apostar novamente nos equipamentos de construção”, afirma Carlos Eduardo Regueira, sócio da PAC Tratores, acrescentando que no passado a empresa possuía tratores de esteira alugados em obras de infraestrutura em fazendas do Mato Grosso. Em 2009, após estudar o mercado, eles entraram na Cycosa e conheceram os produtos New Holland. A opção pela primeira retroescavadeira da nova fase da PAC Tratores foi feita após uma série de pesquisas de preço, performance e manutenção. “E o custo benefício se confirmou. O acesso às pessoas da Cycosa é muito bom e o atendimento é  competente”. Três meses após a primeira máquina, Carlos e seu sócio Paulo Câmara compraram outra LB90 e a cada trimestre foram encorpando a frota. Hoje, são dez retroescavadeiras New Holland, duas escavadeiras E215B e outras duas escavadeiras E385B. projetos pernambucanos, como os estaleiros e a refinaria de Suape, na construção da fábrica da Ambev e nas obras da nova fábrica de automóveis da Fiat, em Goiana, cidade a 62 km de Recife e a 52 km de João Pessoa, na região conhecida como Zona da Mata Norte.

escavadeira2[1]Serão 250 mil carros

`A fábrica da Fiat em Pernambuco, que terá capacidade de produção de 250 mil carros por ano e vai gerar cerca de 4,5 mil vagas de emprego, está sendo instalada em um terreno com 14 milhões de metros quadrados. O espaço terá um complexo pólo automotivo, composto pela fábrica, parque de fornecedores, centro de treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas. A concentração de todos esses processos produtivos em um mesmo parque industrial vai possibilitar o aumento da eficiência na linha de montagem. Até
a inauguração serão aproximadamente dois anos de obras. A terraplenagem começou em janeiro de 2012 e o início da produção está previsto para 2014. “Essa vinda da Fiat credencia bons anos pela frente, pois certamente novas empresas virão para suprir a montadora. Uma coisa puxa a outra e esperamos participar ativamente desse crescimento”, acredita Carlos, que disponibiliza suas escavadeiras e retroescavadeiras para as obras em Goiana.

fonte: Revista Na Obra #44. Na Obra é uma publicação trimestral da New Holland. As matérias e artigos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da empresa sobre o assunto. A reprodução das matérias é permitida, desde que identificada a fonte

Share on facebook
compartilhar
Share on pinterest
salvar
Share on whatsapp
compartilhar