Por dentro da máquina – RESTROESCAVAIDERA

24/03/2014 – A New Holland surpreendeu o mercado com nove lançamentos simultâneos em 2007, ampliando expressivamente sua oferta de máquinas no Brasil. Nem quatro anos se passaram e a New Holland é ainda mais ousada, lançando 15 novos produtos; um investimento de R$ 100 milhões para renovar e evoluir suas linhas de retroescavadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras pá carregadeira e tratores de esteira. Essa serie de artigos relembrará o que mudou em cada máquina numa atualização que começou apartir do ano de 2011 até o ano de 2014. A primeira máquina a ser vista será  RESTROESCAVAIDERA.

RetroescavadeiraB90B-14[1]
 
 
Retroescavadeiras
B90B / B95B / B110B

  • Projeto mundial da New Holland chega ao Brasil
  • Nova transmissão garante 11% a mais de velocidade
  • Freios multidiscos reprojetados para diminuir o desgaste

 
 

As retroescavadeiras B90B, B95B, B110B dão continuidade à tradição da New Holland em potência, desempenho e facilidade de manutenção, em linha com o que é ofertado em todo o mundo pela marca. As novas máquinas trazem várias melhorias para atender às necessidades dos clientes e agregam em seu projeto os modernos motores fabricados pela Fiat Power Train (empresa de motores do Grupo Fiat), com modelo aspirado para a B90B e turbo para as B95B e B110B. “Desde o lançamento do modelo em 1996, a retroescavadeira não passou por uma reformulação tão evidente quanto agora”, afirma o gerente de marketing da New Holland, Nicola D’Arpino. Ele exemplifica que a mudança se assemelha ao que aconteceu recentemente com o Novo Uno, da Fiat Automóveis.
“São projetos completamente distintos entre o antigo e novo carro, mas que preservam as características mais aceitas pelos  consumidores. Com as novas retroescavadeiras, acontece o mesmo. Continuamos a ser a melhor opção em performance, porém com muitos avanços em conforto, design e desempenho”, diz. Uma das novidades são os eixos e a transmissão fabricados pela
Carraro, marca de renome mundial no segmento de eixos e transmissões. Com o novo sistema, o desacoplamento da transmissão passa a ser acionado por um interruptor localizado na alavanca de comando da carregadeira. “Este novo sistema confere 11% a mais de velocidade se comparada com a LB90 e LB110”, afirma Nicola D’Arpino. Sobre motorização, o novo modelo conta com motores fabricados pela Fiat Power Train (FPT), empresa  do Grupo Fiat, que garantem aos três modelos o mesmo consumo das máquinas anteriores, porém com acréscimo de potência. O novo projeto mundial que desembarca no Brasil também traz o design curvo do braço. Ele diminui a altura de transporte e aumenta a potência de escavação, que se faz mais rente à máquina. Esse novo braço garante excelente visibilidade nos trabalhos e suas caçambas são do padrão HD (Heavy Duty), garantindo mais vida útil que as caçambas anteriores.

Facilidade de manutenção e visibilidade com o novo capô 

As novas retroescavadeiras série B ganharam um novo capô articulado, de visual atualizado, de baixo esforço para abrir e fechar, maximizando o acesso ao motor e reduzindo o tempo de manutenção. Mas não apenas a manutenção melhorou, como também a visibilidade frontal foi facilitada pelo novo design do capô. “Adicionamos vários novos recursos de conforto e visibilidade em todo o projeto das novas retroescavadeiras série B para aumentar a produtividade do local de trabalho”, disse D’Arpino.

Além do novo painel de instrumentos, ele destaca as seis colunas da cabine, com janelas do piso ao teto que melhoram muito a visibilidades. “E a janela traseira possui vidros deslizantes elevados, com uma leve saliência para proteção”. Como não poderia deixar de ser, as máquinas estão aptas a receber uma linha completa de acessórios, incluindo lanças, garfos e martelos hidráulicos. E, por fim, atendendo pedidos dos clientes brasileiros, os dentes das caçambas agora são parafusados, para rapidez na manutenção e melhora nos custos. “E são intercambiáveis com as caçambas anteriores”, acrescenta Nicola D’Arpino.

Veja algumas imagens das Retroescavadeiras B90B / B95B / B110B.


 

Fonte: Na Obra é uma publicação trimestral da New Holland. As matérias e artigos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da empresa sobre o assunto. A reprodução das matérias é permitida, desde que identificada a fonte. Comitê editorial: Marco Borba, Gino Cucchiari, Nicola D’Arpino, Mariângela Prado, Jorge Gorgen, Rafael Torres e Milton Rego // Conselho editorial: Rede de Distribuição New Holland // Produção e coordenação: Ideia Comunicação Empresarial // Jornalista responsável: Jorgen Görgen – SC00423-JP // Editor executivo: José Guilherme Araújo // Reportagens e edição: Alexandre Horta // Fotografias: Alexandre  Horta e arquivo New Holland.

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