Indústria de material de construção fatura 14% menos até junho

O faturamento deflacionado da indústria de material de construção acumula queda de 14,3% no primeiro semestre ante igual período de 2015, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção (Abramat).
Indústria de material de construção fatura 14% menos até junho 0 faturamento deflacionado da indústria de material de construção acumula queda de 14,3% no primeiro semestre ante igual período de 2015, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Material de Construção (Abramat). “O mercado continou fraco em junho, embora com alguma desaceleração na queda apresentada em maio. Ú. esperada uma melhora a partir de julho, mais por conta de haver uma base de comparação muito baixa, que foi o segundo semestre de 2015”, destacou a Abramat em nota à imprensa.
industria material construcao
Na avaliação da entidade, uma desaceleração da inflação e a estabilidade no nível de emprego no País podem levar a uma melhora nas vendas desses materiais no varejo, principalmente no segmento de acabamentos, nos próximos meses. As perspectivas para a construção civil, entretanto, continuam negativas, com a atividade ainda em baixa prejudicando diretamente a demanda por materiais de base. O levantamento da Abramat mostrou que os empregos no setor continuaram em queda no fechamento do semestre, com retração de 9,7% no nível de empregados em junho contra igual mês de 2015. Na comparação com maio, o recuo foi menos intenso, com nível de empregados 0,4% menor. dénic simúes/ nr Construção civil segue pressionando vendas de insumos de base.

Share on facebook
compartilhar
Share on pinterest
salvar
Share on whatsapp
compartilhar