Nova Série C da New Holland vai Fundo na Tecnologia

Recém-chegadas ao mercado, escavadeiras E245C ME e E215C já estão na ativa garantindo performance e economia
Máquina boa não descansa. Mal chegaram ao mercado, as duas novas escavadeiras hidráulicas da série C da New Holland já foram colocadas à prova em obras de complexidade e tamanho diversos. A novidade era aguardada com ansiedade entre os clientes: a primeira vendida pela Bamaq de São Luís (MA), um modelo E245C ME, foi reservada quando ainda era um protótipo e, antes mesmo de ser entregue ao dono, já tinha trabalho agendado. “É o lançamento top dos últimos anos na New Holland, prevejo uma aceitação muito boa no mercado”, comenta Adriano Rodrigo dos Santos, gerente da concessionária. Seu cliente, Emanuel Geraldo Carneiro de Oliveira, proprietário da Construnorte, em Imperatriz (MA), atua com a locação de máquinas de construção e agrícolas e toda sua frota é da marca.
A E245C ME é um equipamento pesado para aplicações extremas como mineração, atendendo a faixa de 21 a 24 toneladas. Além de uma das maiores caçambas da categoria (veja na pág. 11), tem o inédito sistema de dentes Smartfit, um dos mais resistentes do mercado e de fácil troca; a nova cabine EVO (Evolution) que oferece segurança e conforto no ambiente de trabalho, novo monitor LCD e motor com potência de 145 hp, que alia excelente desempenho a baixo consumo. “Essa configuração a transforma em uma Mass Excavator, de alta produtividade e resistência”, define Rafael Ricciardi, especialista de Marketing de Produtos da New Holland.
O sistema Power Boost ainda garante aumento de força de escavação em 10% com tempo ilimitado de aplicação. “Nas concorrentes o limite é de 7 ou 10 segundos”, garante o especialista. Oliveira resume, sem rodeios, todas essas características. “Gosto do motor, a manutenção é fácil, confio na marca: compro porque conheço”, resume. Mas a nova escavadeira traz outra vantagem para o setor de locação, que é o monitoramento à distância. “Sei onde está, sei quando foi ligada, que funcionou, consigo ter um controle rígido sobre a máquina”, conta. Além de comandar a Construnorte, Oliveira atua nos ramos de pecuária de corte e piscicultura e usa o maquinário de construção para escavar tanques de peixes.
Sua E245C foi levada a Balsas, a 400 km de Imperatriz, onde fica a sede da construtora, para cavar canais de irrigação. A quase mil quilômetros de distância, uma E215C foi entregue pela Bamaq de Marituba (PA) a Jorge Menezes, proprietário da Construtora Terra Santa, especializada em construção de condomínios residenciais horizontais e pavimentação na região sul do Pará. Goiano de Anápolis, Menezes chegou há trinta anos em Redenção, quando ainda não era a cidade-polo que se tornou nesse período. Economista e administrador, tem na economia sua principal preocupação a cada obra iniciada. Com a E215C, acredita que terá uma redução de custos de 20% em comparação a outras máquinas. “Investi nessa novidade, primeiro, pela confiança na marca e pelo excelente atendimento da concessionária Bamaq, além da qualidade e versatilidade”, conta.
A nova aquisição da frota de nove máquinas New Holland da Construtora Terra Santa já está em uso na obra de um condomínio com 105 casas de mais de 300 m², salão de festas, piscina, quadra de tênis. “É uma máquina que faz o serviço de duas, trator de esteira e carregadeira, perfeita para limpeza de terrenos e extração de material”, explica Menezes. A E215C também deve ser muito utilizada na escavação de represas e lagos artificiais dos novos empreendimentos.

Share on facebook
compartilhar
Share on pinterest
salvar
Share on whatsapp
compartilhar