Com capacidade de elevação de 4,5 toneladas e lança com alcance de mais de 16 metros, equipamentos podem atuar sem entrar na pista
Pelo quinto ano, as máquinas da New Holland Construction vão participar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Serão 14 manipuladores telescópios da marca, modelos LM1745 e LM1445, que vão apoiar a equipe de resgate durante os treinos e a corrida no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), entre os dias 11 e 13 de novembro.
As máquinas, também conhecidas como telehandlers, possuem tecnologia de ponta e desempenho equivalentes aos carros competidores. “A escolha do manipulador da New Holland pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se deve à facilidade com que o maquinário é utilizado em resgates, pela rapidez com que se movimenta e por ter a opção de fazer o trabalho atrás das barreiras de contenção, ou seja, sem a necessidade de entrar na pista”, explica o especialista de Marketing de Produto, Rafael Barbosa. O telehandler carrega até 4,5 toneladas.
Os equipamentos ficarão posicionados em pontos estratégicos da pista. O equipamento modelo LM1745 alcança até 16,6 metros de altura, o que representa um prédio de cinco andares.
Para a corrida de 2016, serão realizados três dias de treinamentos do Campo de Provas da marca, em Sarzedo (MG), e quatro oficiais em Interlagos (SP).
Múltiplas aplicações
Os manipuladores telescópicos New Holland Construction são um dos equipamentos mais versáteis da indústria de máquinas e servem para múltiplas aplicações, sendo a construção civil uma das principais. Atualmente eles são muito utilizados em obras de empreendimentos industriais e edificações, além de várias aplicações no agronegócio, como carregamento de big bags e na manutenção de infraestrutura.