04/06/2014 – O desafio do setor de máquinas de construção é colaborar de forma cada vez mais efetiva com o agronegócio
O crescimento significativo das vendas de máquinas e equipamentos de construção para o segmento da agricultura nos últimos anos faz da Agrishow um momento fundamental no fomento de negócios para a New Holland Construction. Na edição 2014 da maior feira agrícola da América Latina, em Ribeirão Preto (SP), a marca levou para exposição grandes “estrelas” da sua linha completa de produtos – o trator nacional D140B e a pá carregadeira 12D – além de salas próprias para atendimento a clientes. “Desde 2008, quando a marca voltou à Agrishow, o volume de negócios fechados em feiras cresceu em 50%. O mercado agrícola tem se tornado cada dia mais interessante e no segmento da cana- -de-açúcar, criação de gado, preparação de terreno para plantio, etc. temos soluções customizadas de acordo com a necessidade do cliente”, comenta Paula Araújo, Brand Marketing da New Holland. O destaque foi a pá carregadeira 12D, que imprime força, agilidade e resultados em economia de combustível a qualquer aplicação. A 12D dividiu atenção com o trator de esteira D140B, que era importado e foi apresentado como nacional na Agrishow. “É uma máquina usual na construção e com aplicação muito importante na agricultura, que vai entrar nos critérios do Finame”, explica Paula Araújo. O estande recebeu equipes das concessionárias Bamaq, Emblema, Ricci Máquinas e Shark, com salas próprias de atendimento, e Cotril, que enviou um representante de vendas. O espaço contou ainda com o Banco CNH Industrial Capital, a exposição de um motor dinâmico NEF4 da FPT Industrial, um Strallis Hi-Way da Iveco, peças e acessórios New Holland e uma NH Store.